Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão > Institucional > DPPGE > Notícias DPPGE > Professora do Ifes participa de evento on-line sobre desenvolvimento regional sustentável
Início do conteúdo da página

Professora do Ifes participa de evento on-line sobre desenvolvimento regional sustentável

Publicado: Quinta, 15 de Outubro de 2020, 11h36 | Última atualização em Quinta, 15 de Outubro de 2020, 11h36

Evento acontece nesta quinta (15) e é organizado pelo Instituto Jones dos Santos Neves.

Nesta quinta-feira (15), o Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) organiza evento on-line sobre o eixo temático Econômico do projeto Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS). O debate será transmitido ao vivo a partir das 16h pelo canal do IJSN no YouTube.

O evento abordará agricultura, indústria (extrativa ou de transformação), arranjos produtivos e renda. A abertura ficará a cargo do diretor-presidente do IJSN, Daniel Cerqueira. Em seguida, palestrarão o secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip Navarro; a professora da Universidade Federal de Campina Grande, Livia Miranda; e a professora do Ifes – Campus Cariacica, Érika de Andrade Silva Leal.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) é um dos parceiros do projeto Desenvolvimento Regional Sustentável do Espírito Santo (DRS), que contempla a elaboração de Planos de Desenvolvimento para cada uma das nove microrregiões a serem elaborados por meio de um projeto de pesquisa interinstitucional. O convênio de cooperação técnica para o DRS inclui a Secretaria de Economia e Planejamento (SEP), a Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) e a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

A professora Érika Leal é uma das coordenadoras territoriais do projeto, juntamente com o professor Leonardo Bis, do Campus Vitória, e dois professores da Ufes. Os docentes são responsáveis pelos Diagnósticos das microrregiões e pelos Planos de Desenvolvimento Regional.

Confira a programação do evento:

evento drs economia

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ifes (Reitoria)

 

 

 

Fim do conteúdo da página