Página inicial > Notícias > Estudantes do Campus São Mateus chegam à etapa final da Olimpíada de Língua Portuguesa

Publicado: Quarta, 10 de Novembro de 2021, 16h06 | Última atualização em Quarta, 10 de Novembro de 2021, 16h44

No ranking nacional, os artigos estão entre os 32 e o relato de prática entre os 16 melhores

O relato de prática da professora Adriana Pin e os dois artigos de opinião das alunas Isabella Cancela Morais e Ana Beatriz Almeida Monteiro seguem na 7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP), indo então para a etapa final. Também na conquista, vai toda a turma do Terceiro Ano de Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio. Com isso, o relato de prática está entre os 16 e os dois artigos de opinião entre os 32 classificados de todo o Brasil. Segundo a OLP, 6.838 professores se inscreveram na categoria artigo de opinião. Não há registro da quantidade de alunos inscritos, pois a inscrição é feita apenas em nome do professor, por categoria.

Na etapa final, que ocorrerá no dia 10 de dezembro, às 18h, pelo YouTube, também no formato remoto, serão selecionados 4 relatos de prática e 8 artigos de opinião de cada categoria: poema, memórias literárias, crônica, documentário e artigo de opinião. Todos os alunos da turma deverão participar. Caso haja aprovação nesta última etapa, cada aluno receberá um tablet e certificado; a professora, um notebook e certificado; a escola, livros para a biblioteca e placa de homenagem; e a Secretaria Municipal de Educação, uma placa de homenagem.

olp2021

Da esquerda para a direita: Ana Beatriz Almeida Monteiro, Isabella Cancela Morais e professora Adriana Pin.