Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Direção de Ensino faz live para orientações quanto ao retorno e ensino flexível
Início do conteúdo da página

Direção de Ensino faz live para orientações quanto ao retorno e ensino flexível

Publicado: Quinta, 07 de Outubro de 2021, 20h28 | Última atualização em Quinta, 07 de Outubro de 2021, 20h42

Live durou 1h15 e tirou dúvidas dos que acompanharam pelo chat da transmissão.

Aconteceu hoje, quinta-feira, uma live no canal do Campus São Mateus no YouTube sobre o retorno presencial de algumas atividades letivas e orientações de biossegurança adotadas pelo campus. A live foi realizada com o diretor de Ensino, professor Carlos Roberto Coutinho, que falou sobre os novos procedimentos, e como serão, a partir do dia 3 de novembro, as aulas na modalidade flexível, em que parte pode ser presencial, e parte remota.

As medidas foram determinadas pelo Conselho Superior do Ifes (CS), ficando os campi responsáveis pelo cumprimento das diretrizes, organizando-se internamente.

O ensino flexível é uma transição das atividades pedagógicas não presenciais (APNPs) para um modelo de ensino que permite atividades presenciais combinadas com atividades remotas, sejam do ensino, da pesquisa ou da extensão. No entanto, neste momento, o Campus São Mateus priorizará as aulas de campo e de laboratório dos alunos finalistas. Este modelo está regulamentado na instituição pela Portaria n.1.119/2021.

A live está disponível permanentemente no nosso canal no YouTube, caso você não tenha assistido, pode acessá-la a qualquer momento.

 

Acesse aqui:

Live

Portaria n.1.119/2021

Vídeo de orientações sobre o protocolo de biossegurança.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página