Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Semana Nacional do Livro e da Biblioteca 2021 - Live
Início do conteúdo da página

Semana Nacional do Livro e da Biblioteca 2021 - Live

Publicado: Segunda, 20 de Setembro de 2021, 14h40 | Última atualização em Segunda, 20 de Setembro de 2021, 15h48
 ifes sama concurso literario 2021 faixa live

 

Live "Conversas Pandêmico-Literárias": um bate-papo com profissionais do mercado editorial

 

Para o encerramento das atividades da SNLB 2021, está programado um bate-papo virtual com profissionais do mercado editorial capixaba, com o objetivo de promover um diálogo sobre como se deram (ou ainda se dão) seus fazeres em tempos de risco de infecção da Covid-19.  A mediação será feita pela servidora Rivana Zaché Bylaardt, professora da área de Linguagens do Campus São Mateus. 

 

São os convidados:

Carlos Medeiros Fonseca
Autor de "Elegia do Corona: versos pandêmicos" (seu quarto livro de poemas), publicado pela Editora Cousa. Ele  é natural de São José dos Calçados. Poeta, cronista, contista, mestre em Direito pela Ufes e juiz do trabalho. Membro efetivo da Academia Calçadense de Letras (Cadeira 13);

Saulo Ribeiro Amorim
Escritor, dramaturgo, roteirista e editor. Dentre diversas peças teatrais encenadas, destaca-se o solo Cárcere, com o ator e diretor Vinícius Piedade, peça que está há 11 anos circulando o Brasil e países como Alemanha, Portugal, China, França, Estados Unidos e Angola. Em 2016 foi contemplado com a Bolsa Funarte de Criação Literária e finalizou a escrita do romance Os Incontestáveis, obra inspirada no roteiro cinematográfico do filme homônimo dirigido por Alexandre Serafini. É um dos fundadores e editor da Cousa, editora do Espírito Santo que já publicou mais de duzentas obras literárias. Realizou oficinas de criação e difusão literária para jovens em assentamentos da Reforma Agrária, resultando na organização do livro Poesia Sem Terra. Publicou os livros Diana no Natal (contos), Ponto Morto (romance), Rip e Cal (dramaturgias) e Os incontestáveis (romance).

 

Na oportunidade, serão divulgados os resultados do X Concurso Literário e do Quiz. Também serão sorteados vales-livro entre os participantes da live, a partir do preenchimento de um formulário de presença que ficará habilitado enquanto ela durar.

 

Quando: 11/11/2021, às 19h30

Onde: no canal do Youtube do Campus São Mateus

youtube

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página