Página inicial > Notícias > Ifes mantém análise de histórico e sorteio na seleção para cursos técnicos

Ifes mantém análise de histórico e sorteio na seleção para cursos técnicos

Publicado: Terça, 31 de Agosto de 2021, 14h29 | Última atualização em Terça, 31 de Agosto de 2021, 14h29

Edital para ingresso no 1º semestre letivo de 2022 está sendo preparado e deverá ser lançado até o final de setembro.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) vai manter a análise de histórico escolar e o sorteio como formas de ingresso nos cursos técnicos, para começar a estudar no primeiro semestre letivo de 2022. A análise de histórico será aplicada no caso das vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio; e o sorteio, para as vagas dos cursos técnicos concomitantes, subsequentes e da educação de jovens e adultos (Proeja).

A pró-reitora de Ensino do Ifes, Adriana Pionttkovsky, explica que a instituição considerou que, mesmo com o andamento da vacinação no Brasil e no Espírito Santo, o cenário da pandemia da Covid-19 ainda apresenta muitas incertezas e não permite assegurar que as provas poderão transcorrer sem prejuízos aos candidatos, aos servidores e à própria coletividade, devido à magnitude da seleção. No último ano, foram cerca de 25 mil inscritos.

Assim como no ano passado, a instituição analisou o cenário de forma cautelosa e decidiu com base nas alternativas mais viáveis e efetivas, tanto do ponto de vista da saúde quanto do logístico e econômico. O edital com todos os detalhes já está em fase de preparação e deve ser lançado até o final do mês de setembro.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ifes (Reitoria)