Página inicial > Notícias > Sai o resultado da 1ª etapa da chamada para projetos de iniciação tecnológica

Sai o resultado da 1ª etapa da chamada para projetos de iniciação tecnológica

Publicado: Terça, 10 de Agosto de 2021, 11h46 | Última atualização em Terça, 10 de Agosto de 2021, 11h46

Iniciativa, coordenada pelo Ifes e pela Setec, é voltada ao ensino de programação em escolas públicas de todo o Brasil.

Foi publicado o resultado da primeira etapa da Chamada Pública Ifes 01/2021 - Seleção de projetos voltados à promoção da iniciação tecnológica com foco no ensino de programação aplicada. A iniciativa é realizada em parceria com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) e tem como objetivo promover ações de formação em programação aplicada para estudantes dos dois últimos anos do ensino fundamental das redes públicas de ensino de todo o Brasil.

Puderam se inscrever na seleção todas as autarquias que fazem parte da Rede Federal. Cada instituição enviou uma única proposta, contendo até cinco projetos. Ao final, serão selecionados 60 projetos, que poderão receber recursos de até R$ 90 mil para custear equipamentos e bolsas.

Na primeira etapa, foi feita a análise documental das propostas. Na segunda, será realizada a avaliação dos projetos. O resultado final está previsto para 27 de setembro.

Acesse a página da Chamada Pública Ifes 01/2021 - Seleção de projetos voltados à promoção da iniciação tecnológica com foco no ensino de programação aplicada.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ifes (Reitoria)