Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Agifes capacita 50 servidores como agentes de inovação
Início do conteúdo da página

Agifes capacita 50 servidores como agentes de inovação

Publicado: Terça, 09 de Março de 2021, 19h02 | Última atualização em Terça, 09 de Março de 2021, 19h02

Objetivo é que eles possam atuar no apoio à gestão da inovação e propriedade intelectual.

A Agência de Inovação do Ifes (Agifes) concluiu a etapa de capacitação dos agentes de inovação do Ifes, com participação de 50 servidores, de todas as unidades da instituição. A capacitação, encerrada no último dia 4, teve o objetivo de incentivar a atuação de servidores em projetos voltados à promoção do empreendedorismo inovador, associados ao ensino, pesquisa aplicada e extensão tecnológica.

Os agentes de inovação terão como foco, a partir de agora, fazer uso de suas habilidades e competências para prestar atendimento local, prospectar e captar projetos de inovação em suas regiões e gerenciar projetos vinculados à pesquisa científica e extensão tecnológica. O curso foi coordenado pelo professor José Cláudio Valbuza.

O pró-reitor de Extensão do Ifes, Renato Tannure, explicou que essa é uma estratégia para ampliar a capacidade de atendimento da instituição na área de gestão da propriedade intelectual e inovação, integrando todas as unidades do Ifes com as atividades da Agifes.

O diretor de Extensão Tecnológica do Ifes, Rodolpho da Cruz Rangel, destacou que os agentes atuarão como articuladores, trazendo as demandas locais de forma organizada para um melhor atendimento, além de estarem atentos para a prospecção de projetos de pesquisa e inovação. “Ao longo do ano, temos um planejamento de dar continuidade às atividades e workshops com os agentes de inovação do Ifes, e pretendemos futuramente avançar o projeto para um programa em rede”, informou.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ifes (Reitoria)

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página