Alunos Conectados: Estudantes recebem chips para acesso à Internet
O diretor-geral do Campus São Mateus, Aloisio Ramos, entregou os chips aos estudantes que foram contemplados com o Projeto Alunos Conectados, do Ministério da Educação. Os estudantes Raian Cezana de Almeida (Técnico em Eletrotécnica) e Bruno Pereira Pacheco (Engenharia Elétrica) foram dois destes contemplados.
O Projeto Alunos Conectados é uma ação entre o Ministério da Educação (MEC), Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), com adesão Ifes. O objetivo do projeto é a disponibilização de chips de celular com pacote de Internet (20 GB) aos estudantes matriculados em universidades federais e nas instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica para promover condições de acesso à rede e desta forma, o desenvolvimento de suas atividades acadêmicas, fora da instituição de ensino, no contexto da pandemia da Covid-19.
O estudante Bruno, que também é do Curso de Eletrotécnica, ao receber o chip das mãos do diretor-geral, disse que o chip doado pela instituição “é um incentivo à nossa educação e também uma demonstração do MEC e do Ifes em transformar o Brasil através da educação".
Bruno Pereira Pacheco (à esquerda) e o diretor-geral Aloisio Ramos
Já para o estudante Raian, receber o chip é importante porque “fica de fácil acesso à Internet, visto que é quase impossível ficar sem ela, precisamos estar conectados com o mundo”, disse ele à reportagem.
Raian Cezana de Almeida (à esquerda) e o diretor-geral Aloisio Ramos
Os chips já estão aptos para serem usados e esses estudantes podem usufruir do benefício ao longo do semestre, sem quaisquer bloqueios de navegação. A carga inicial de franquia dos chips é de 20 GB, com renovação todo dia 30 de cada mês. Apesar do edital informar que os chips seriam retirados no campus pelos estudantes, o professor Aloisio levou pessoalmente aos estudantes contemplados.
Redes Sociais