Página inicial > Notícias > Prazo para participar da Autoavaliação Institucional é prorrogado

Prazo para participar da Autoavaliação Institucional é prorrogado

Publicado: Quinta, 05 de Novembro de 2020, 09h46 | Última atualização em Quinta, 05 de Novembro de 2020, 09h46

Estudantes e servidores do Ifes podem contribuir até 23 de novembro.

Servidores e alunos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) ainda podem contribuir para melhorias na instituição. O prazo para participação na Autoavaliação Institucional 2020 foi prorrogado até o dia 23 de novembro.

Para participar, é preciso acessar o questionário on-line utilizando os números de Siape ou matrícula com suas respectivas senhas, pelos navegadores Google Chrome ou Mozilla Firefox. A autoavaliação está disponível em: avaliacao.ifes.edu.br.

A Autoavaliação Institucional atende a orientação disposta na Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004, que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). No Ifes, a Autoavaliação Institucional é organizada pela CPA e Comissões Setoriais de Avaliação (CSAs) dos campi.

A avaliação é uma exigência do Ministério da Educação (MEC) para reconhecimento de cursos superiores, pois serve de base para análise dos indicadores da qualidade da educação, o que é analisado na avaliação in loco do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Acesse o questionário da Autoavaliação Institucional 2020.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ifes (Reitoria)