Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para última edição do Teste Anpad em 2020

Inscrições abertas para última edição do Teste Anpad em 2020

Publicado: Quarta, 04 de Novembro de 2020, 11h23 | Última atualização em Quarta, 04 de Novembro de 2020, 11h23

Exame é utilizado em processos de seleção de cursos de pós-graduação.

Terminam na segunda-feira (9) as inscrições para a edição de novembro do Teste Anpad. Em decorrência da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), o exame será aplicado on-line. Inscreva-se.

O Teste Anpad é utilizado como critério de seleção em processos seletivos para programas de pós-graduação stricto sensu em Administração, Ciências Contábeis e áreas afins. Entre os programas que utilizarão o exame para seleção estão o Mestrado em Gestão Pública da Ufes e o Mestrado Interinstitucional (Minter) em Administração, realizado por meio de parceria entre Ufes e Ifes.

Os interessados podem se inscrever no site testeanpad.org.br e escolher a opção "Edição Novembro de 2020 - Orientação Acadêmica". O valor da taxa de inscrição é R$ 295. A prova será aplicada no dia 22 de novembro.

Minter em Administração
Os servidores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) que têm interesse em participar do processo seletivo para Minter em Administração devem ficar atentos aos prazos de inscrição do Teste Anpad. O exame será utilizado na seleção do Minter, prevista para janeiro de 2021.

O Minter em Administração é realizado em parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e ofertará 21 vagas a servidores do Ifes.

Mestrado em Gestão Pública
O Mestrado Profissional em Gestão Pública da Ufes também utiliza o Teste Anpad em seu processo seletivo. A seleção também inclui a elaboração de um anteprojeto dentro das Linhas de Pesquisa e Projetos Estruturantes do programa de mestrado.

O Ifes possui um acordo de cooperação com a Ufes, que prevê reserva de vagas para servidores do Instituto. As inscrições para o processo seletivo do Mestrado em Gestão Pública acontecerão em janeiro de 2021 e o início das aulas está previsto para março do próximo ano.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ifes (Reitoria)