Página inicial > Notícias > Processo seletivo do Ifes oferece vagas para transferência e novo curso de graduação

Publicado: Terça, 03 de Novembro de 2020, 09h17 | Última atualização em Terça, 03 de Novembro de 2020, 09h17

As inscrições deverão ser efetuadas por e-mail entre os dias 16 e 18 de novembro.

Neste mês de novembro, o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) abre inscrições para vagas remanescentes em cursos de graduação presenciais. O processo seletivo, na modalidade Transferência Externa Facultativa e Novo Curso, é para ingresso no 2º semestre letivo de 2020.

As inscrições serão realizadas de 16 a 18 de novembro, exclusivamente por e-mail do campus do Ifes do curso pretendido. Não há cobrança de taxa de inscrição. Acesse o edital.

As vagas disponíveis são para cursos de graduação dos campi Aracruz, Cariacica, Ibatiba, Itapina, Nova Venécia, Venda Nova do Imigrante e Vila Velha. O processo seletivo será por meio de análise da documentação.

Para se inscrever, o candidato deve ser aluno do mesmo curso ou de curso em área afim, de acordo com a Tabela da Capes, no caso de transferência externa facultativa, ou ser portador de diploma de graduação de curso afim, se desejar ingressar em novo curso.

O resultado será divulgado no dia 30 de novembro e o período para envio dos documentos para matrícula vai de 1º a 3 de dezembro de 2020. O início das aulas será de acordo com o calendário acadêmico de cada campus.

Confira o edital.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ifes (Reitoria)