Página inicial > Notícias > Estudantes e servidores do Ifes podem participar da Autoavaliação até sexta (30)

Publicado: Quinta, 29 de Outubro de 2020, 13h28 | Última atualização em Quinta, 29 de Outubro de 2020, 13h28

A avaliação possibilita que a comunidade aponte pontos de melhoria na instituição.

Até sexta-feira (30), estudantes e servidores Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) podem participar da Autoavaliação Institucional 2020. Ao responder a pesquisa, a comunidade acadêmica tem a oportunidade de contribuir para melhorias na instituição.

Para participar, é preciso acessar o questionário on-line utilizando os números de Siape ou matrícula com suas respectivas senhas, pelos navegadores Google Chrome ou Mozilla Firefox. A autoavaliação está disponível em: avaliacao.ifes.edu.br.

A avaliação é uma exigência do Ministério da Educação (MEC) para reconhecimento de cursos superiores, pois serve de base para análise dos indicadores da qualidade da educação, o que é analisado na avaliação in loco do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A Autoavaliação Institucional atende a orientação disposta na Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004, que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). No Ifes, a Autoavaliação Institucional é organizada pela CPA e Comissões Setoriais de Avaliação (CSAs) dos campi.

Participe da Autoavaliação Institucional 2020.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ifes (Reitoria)