Página inicial > Notícias > Ifes recebe IV Encontro Nacional dos(as) Psicólogos(as) da Rede Federal

Ifes recebe IV Encontro Nacional dos(as) Psicólogos(as) da Rede Federal

Publicado: Quarta, 28 de Outubro de 2020, 14h42 | Última atualização em Quarta, 28 de Outubro de 2020, 14h42

Evento acontecerá de 8 a 10 de dezembro, totalmente on-line.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) receberá, entre os dias 8 e 10 de dezembro, o IV Encontro Nacional dos (as) Psicólogos(as) da Rede Federal. Este ano, o evento acontecerá totalmente on-line e tem como tema “A Psicologia Educacional e Escolar para além da Pandemia”. O objetivo do encontro é possibilitar um espaço de troca de experiências entre os profissionais de Psicologia que atuam na Rede Federal.

Serão discutidos assuntos como o trabalho do psicólogo escolar durante a pandemia, a saúde mental do trabalhador psicólogo e perspectivas para a psicologia escolar e educacional depois da pandemia. Haverá momentos para trocas de experiências e grupos de trabalhos que serão espaço para reflexões e construções de diretrizes para atuação desses profissionais nos Institutos Federais.

O evento também terá o Repositório Digital de Saberes e Experiências, com a finalidade de propor um espaço de apresentação e divulgação de produções técnicas e científicas da área, de modo a fomentar a criação de um canal inovador de diálogo e partilhas, disponível para o acesso durante e após o evento.

Em breve será divulgado um site com mais informações sobre o evento. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Veja programação resumida:

08/12/2020
13h às 13h30 - Mesa de abertura

13h30 às 14h30 - Palestra de abertura e debate
Tema: Pandemia, mudanças e os novos/velhos desafios para a educação e a psicologia.
Ângela Fátima Soligo (Abep)
Juliana Prediger (IFRS)

15h20 às 17h Mesa-redonda e debate
Tema: Compartilhando experiências do trabalho remoto do(a) psicólogo(a)
Larissa Goulart Rodrigues Cardoso (IFG); Péricles Nóbrega de Oliveira (IF Sertão-PE);
Marilia Mota (IFPA); Janaína Turcato Zanchin (IFSC); Maria Carolina Gomes Barbalho
(IFF)

09/12/2020
13h30 às 15h30 - Grupos de trabalho