Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Formação de Servidores 2020 - Programação
Início do conteúdo da página

Formação de Servidores 2020 - Programação

Publicado: Quinta, 02 de Janeiro de 2020, 08h51 | Última atualização em Quarta, 29 de Janeiro de 2020, 08h55

Segunda-feira dia 03/02/2020

Local: Auditório do Ceunes/Ufes

08:00 às 08:15 – Abertura

  • Recepção aos servidores do campus

08:15 às 11:30Planejamento 2020

  • Coordenação das atividades: Direção Geral

11:30 às 13:00 – Intervalo para almoço

13:00 às 16:30 – Palestra e debate

  • Ifes: uma escola para todos/as?

- Gustavo Henrique Araújo Forde (Licenciado em Matemática, Doutor em Educação, Professor adjunto do Departamento de Educação e Diretor de Cidadania e Direitos Humano – Ufes).

- Ignêz Brigida de Oliveira Pina (Licenciada em Pedagogia, Especialista em Educação Profissional e Tecnológica e Pedagoga da Assessoria de Assuntos Estudantis da Pró-reitoria de Ensino do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes).

Terça-feira 04/02/2020

Local: Ifes/Campus São Mateus

08:00 às 12:20 – Minicursos e/ou Oficinas

  • Escrita de ProjetosDiorgenes da Costa Nunes (Engenheiro Florestal - Assessor Técnico de Projetos)
  • Padlet integrado ao classroom- Mário Cezar dos Santos Junior (CCTM - Ifes)
  • Computação Criativa – Scratch - Robson dos Santos Gobi (CFG-Ifes)
  • O cotidiano do sujeito surdo em contexto escolar: orientações e possibilidades de interação - Erivania do Nascimento Coutinho Majeski (NAPNE – Ifes)
  • Relações étnico-raciais, educação e identidade - Rosimar de Oliveira Silva (SEMAS - PMSM)
  • Teorias da Aprendizagem - Rita de Cassia Cristofoleti (PPGEB-Ceunes-Ufes)
  • Ensino por investigação – Possibilidades e desafiosSamyra C.S. Perim, Sabrina Soneghet, Joene Alves Pereira (PofBio - Ceunes – Ufes)

12:20 às 13:30 – Intervalo para almoço

13:30 às 17:00 – Planejamento 2020

  • Elaboração de planejamentos das aulas – planejamento individual e coletivo nas coordenadorias
registrado em:
Fim do conteúdo da página