Página inicial > Notícias > Curso de Design de produtos e inovação

Curso de Design de produtos e inovação

Publicado: Terça, 28 de Janeiro de 2020, 13h03 | Última atualização em Terça, 28 de Janeiro de 2020, 13h13

Aconteceu hoje, 28, o curso “Design de produtos e inovação”, ofertado pelo Núcleo Incubador de Empreendimentos (Diretoria de Pesquisa, Pós Graduação e Extensão), no Campus São Mateus.

O curso buscou difundir entre os participantes algumas técnicas do design de inovação de produtos e mostrá-los como se dá o processo criativo de concepção e desenvolvimento de produtos de qualquer natureza, através de uma abordagem que busca a solução de problemas e desafios do mundo real de forma coletiva e colaborativa. Houve dinâmicas e interações durante o evento.

Para dar o curso, foram convidados dois instrutores com formação na escola do campus H-Farm em Treviso (Itália), instituição que é referência em cursos desta temática: Paulo Vitor Vidal (Instituto Federal Fluminense) e Bruno de Oliveira Schneider (Ifes).

Bruno e Paulo Vidal participaram do curso Digital Product Design - Summer Program, oferecido pela H-Farm Education em parceria com o Fashion Institute of Technology of the State of Univesity of New York. A H-FARM Education é uma entidade italiana que surgiu inicialmente para fomentar startups e atua também no setor de educação focada em formar empreendedores digitais.

O curso está dentro da programação do Núcleo Incubador de Empreendimentos, que propõe atividades a cada bimestre letivo do campus.

Ao todo, 22 inscritos fizeram o curso e receberam certificados de participação.

Veja as fotos do curso na página do Facebook do nosso campus