Página inicial > Notícias > Estudantes do Campus São Mateus são destaque em concursos de ilustração e de redação

Publicado: Segunda, 13 de Janeiro de 2020, 09h42 | Última atualização em Terça, 21 de Janeiro de 2020, 10h30

Olimpíada Brasileira de Física 2019

A nossa estudante, Giulia Azevedo Barboza da Rocha (4º EIV), foi classificada em segundo lugar com o desenho O Mundo com os olhos da Física no concurso de ilustração, " A Física que eu vejo", da Olimpíada Brasileira de Física (OBF).

Este concurso constitui uma Atividade Paralela da Olimpíada Brasileira de Física 2019, que tem por objetivo estimular a produção artística dos participantes da competição, oportunizando o estudo dos fenômenos da física de uma maneira dinâmica, conforme o regulamento.

A premiação acontecerá na cerimônia de entrega de prêmios aos classificados da Olimpíada Brasileira de Física, ainda sem data definida.

Concurso “Envelhecendo no Brasil no século XXI”

Outra estudante do nosso campus também foi selecionada no concurso “Envelhecendo no Brasil no século XXI”, promovido pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG): Andressa de Pianti Lopes (2º EIV).

A redação de Andressa O Mito da Velhice está selecionada para a segunda e última fase do concurso que acontecerá no dia 30 deste mês.

O vencedor será premiado com uma viagem a São Paulo, no período de realização do XXII Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia, de 2 a 4 de abril de 2020, com direito a acompanhante e hospedagem naquela cidade. Também receberá um notebook e participação na solenidade de abertura do congresso.