Página inicial > Notícias > Campus São Mateus promove atividades no Dia da Consciência Negra

Campus São Mateus promove atividades no Dia da Consciência Negra

Publicado: Quarta, 20 de Novembro de 2019, 16h48 | Última atualização em Quarta, 04 de Dezembro de 2019, 08h59

Hoje, 20, o Campus São Mateus organizou uma série de atividades pedagógicas para celebrar o Dia da Consciência Negra. Estas atividades foram elaboradas pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi), e o tema deste ano é “Consciência em Cena”, envolvendo toda a comunidade acadêmica.

No Brasil, comemora-se no dia 20 de novembro, o Dia da Consciência Negra, que é uma reflexão sobre a inserção das pessoas negras na sociedade. Também é uma reflexão sobre racismo e discriminação, com discussões sobre o combate a estas práticas, desigualdade social e debates sobre a inclusão de negros na sociedade brasileira.

Programação:

Cursos técnicos

Todas as turmas à tarde

Alunos escolherão qual sessão participar (link de inscrição no site da escola).
13h às 13h30 -> Abertura, fala do Grêmio Zacimba Gaba e apresentação cultural;

14h40 -> Início das sessões de filmes temáticos, mediados por servidores e estudantes;

( os alunos serão liberados após mediação dos filmes)

Concomitante

Alunos escolherão qual sessão participar (link de inscrição no site da escola).

18h40 - 19h -> Abertura e apresentação cultural;

19h10 - 20h20 -> Sessões de curtas e documentários temáticos, mediados por servidores e estudantes;

20h40 - 22h20 -> Aulas normais

Cursos superiores

Turmas da manhã

08h50 - 10h50 -> Exibição do Filme "Estrelas além do tempo", mediado por servidores e estudantes;

Aulas normais nos demais horários

Turmas da tarde

14h30 - 16h30 -> Exibição do Filme "Estrelas além do tempo", mediado por servidores e estudantes;

Aulas normais nos demais horários

Veja as fotos na página do Campus São Mateus no Facebook