Página inicial > Notícias > Estudantes são premiados no VIII Concurso Literário do Campus São Mateus

Estudantes são premiados no VIII Concurso Literário do Campus São Mateus

Publicado: Quinta, 24 de Outubro de 2019, 11h55 | Última atualização em Sexta, 25 de Outubro de 2019, 13h52

Aconteceu ontem, 23, a premiação dos estudantes que participaram do VIII Concurso Literário do Campus São Mateus através da inscrição de textos redigidos por eles e submetidos a avaliação de acordo com os critérios de adequação ao gênero, marcas de autoria e convenções da escrita, conforme o regulamento do concurso.

Esta edição do concurso optou por textos da categoria crônica narrativa com o tema “Literatura e leitura: múltiplas linguagens, múltiplos diálogos”, a cada ano, uma categoria é definida para o concurso.

O concurso literário integra a programação da “Semana Nacional do Livro e Biblioteca 2019”, organizada pela comissão constituída para esse fim. Esta programação inclui ainda a campanha Bibliotecas Solidárias, a exposição de haicais “Versos do Ofício” (acontece até o dia 31), e também, sessões de mediação de leitura “A capa é só o começo”, que aconteceram antes da premiação.

A entrega dos prêmios ocorreu no período vespertino nas dependências do Bloco Professor Camillo, com a participação dos estudantes e servidores do campus.

Textos premiados e colocação

1º lugar: O menino que não sabia ler o amor
Isadora Amabile dos Santos Fabres (2º EIV)

2º lugar: Não tão elementar, meu caro Watson