Página inicial > Notícias > Alunos do Ifes campus São Mateus visitam a Fábrica Volare

Alunos do Ifes campus São Mateus visitam a Fábrica Volare

Publicado: Segunda, 01 de Abril de 2019, 13h09 | Última atualização em Segunda, 01 de Abril de 2019, 15h48
imagem sem descrição.

O professor Jean Rubyo de Oliveira Lopes, da Coordenadoria de Mecânica do Campus São Mateus realizou uma visita técnica à Empresa Volare em São Mateus, no dia 21 de março de 2019, com os alunos  do 1º ano do Integrado de Mecânica para que estes pudessem observar in loco a importância do desenho no processo de produção da empresa.

Nessa visita, os alunos também tiveram a oportunidade de observar como funciona um linha de produção de carrocerias de ônibus. A visita foi de grande importância para o currículo dos alunos pois segundo Jean Rubyo, foi a primeira vez que estes tiveram contato com um processo fabril e que esta é uma excelente oportunidade para que observem um ambiente de trabalho técnico onde um dia poderão desenvolver suas atividades como estagiários ou até mesmo como futuros profissionais.

Jean Rubyo enfatiza que “considerando que essa turma foi a primeira a visitar a Fábrica Volare, a  ação foi de extrema importância por ser uma oportunidade de interação com uma empresa que poderá absorver nossos alunos no futuro e que essa interação entre o Campus e a Empresa é de fundamental importância para os alunos também”.