Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Oportunidade de curso com 40 vagas
Início do conteúdo da página

Oportunidade de curso com 40 vagas

Publicado: Terça, 19 de Março de 2019, 15h23 | Última atualização em Terça, 19 de Março de 2019, 15h23
O minicurso "A história e a cultura indígena na formação da sociedade brasileira", que acontecerá no dia 28/03/2019, compõe plano de formação no âmbito das ações do Neabi do campus São Mateus. O tema em pauta emerge  da Lei n° 11.645/2008, que passa a incluir nos currículos da Educação Básica a abordagem da questão indígena e a sua contribuição para a formação da sociedade brasileira.  Fundamenta-se ainda no Plano de Desenvolvimento Institucional do Ifes, no que se refere ao desafio de programar e desenvolver planos e ações pertinentes à educação para as relações étnico-raciais, para, decididamente, combater toda e qualquer forma de racismo, discriminação e preconceito. 
 
Em linhas gerais, trata-se de um minicurso que tem o intuito de promover reflexões a respeito dos principais aspectos da história e da cultura dos povos indígenas, que caracterizam a formação da população brasileira, resgatando as suas contribuições nas áreas social, econômica e política;  e favorecendo a abordagem da questão nas escolas de educação básica. 
 
Público-alvo: servidores(as) e estudantes do Ifes Campus São Mateus.
Inscrições abertas até as 10h do dia 28/03/2019.
Link para formulário de inscrição: https://goo.gl/1GJeQ4
40 vagas disponíveis, que serão preenchidas de acordo com a ordem das inscrições.
 
Em caso de dúvidas, envie mensagem para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
Garanta já a sua vaga!
registrado em:
Fim do conteúdo da página