Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Ifes oferta curso gratuito de Inclusão digital para terceira idade
Início do conteúdo da página

Ifes oferta curso gratuito de Inclusão digital para terceira idade

Publicado: Quinta, 31 de Janeiro de 2019, 09h20 | Última atualização em Quinta, 31 de Janeiro de 2019, 09h54

Inclusão digital para terceira idade

O curso apresenta uma proposta de treinamento para fomentar bases iniciais da tecnologia da informação para comunidade na faixa da terceira idade, no município de São Mateus e região. Terceira idade, de acordo com a Organização das Nações Unidas - ONU, é a fase da vida que começa aos 60 anos nos países em desenvolvimento e aos 65 anos nos países desenvolvidos. O curso se dará com o ensino de fundamentos lógicos para utilização de aplicativos, correio eletrônico, internet e pacotes básicos para escrita, desenho e navegação em redes sociais. O curso será realizado com aulas presenciais, com duração de 4 horas por encontro, totalizando uma carga horária de 32 horas.

 

 

Com a conclusão do curso espera-se que o aluno esteja e sinta-se incluído no mundo digital para realizar procedimentos da área com segurança pessoal. Que o curso seja um estímulo e quebre a inércia do idoso e que possa sentir-se capaz de realizar tarefas na área de informática. Que fomente a busca por outros cursos e passe a utilizar plataformas digitais para lazer, entretenimento, comunicação, trabalho, entre outras atividades.

Curso de extensão gratuito. Vagas limitadas. O participante recebe certificado de participação no final do curso.

As inscrições devem ser realizadas no Núcleo Incubador de Empreendimentos do campus, do horário de 8 às 13 horas, de 30/01/2019 à 01/02/2019, observado o critério de inscrição para garantir uma vaga no curso.

registrado em:
Fim do conteúdo da página