Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Servidores participam de capacitação na Itália
Início do conteúdo da página

Servidores participam de capacitação na Itália

Publicado: Quarta, 04 de Julho de 2018, 14h34 | Última atualização em Quarta, 04 de Julho de 2018, 14h50
imagem sem descrição.

 

Os servidores Paulo Vitor Vidal Aguiar e Bruno de Oliveira Schneider recebem capacitação entre os dias 2 a 13 de julho em Treviso na Itália, contemplados por meio do Edital n° 203/2018 da FAPES.

O servidores participam do “Digital Product Design - Summer Program”, oferecido pela H-Farm Education em parceria com o Fashion Institute of Technology of the State of Univesity of New York. A H-FARM Education é uma entidade italiana que surgiu inicialmente para fomentar startups, que atua também no setor de educação focada em formar empreendedores digitais.

A ação faz parte dos trabalhos desenvolvidos pelo grupo de pesquisa Mirg - Mechanical and Mobility Innovation Research Group, que tem atuação na instituição desde 2014, promovendo trabalhos com foco em pesquisa aplicada. Neste ano o grupo obteve dois projetos contemplados no edital "Sinapse da Inovação", um programa de incentivo ao empreendedorismo inovador promovido pela Fapes. Também obtiveram êxito com um projeto selecionado no “InovAtiva Brasil”, um programa de aceleração em larga escala para negócios inovadores, realizado pelo MDIC e Sebrae, com execução da Fundação Certi.

O grupo atualmente é composto por 4 técnicos administrativos, 2 deles graduandos em engenharia mecânica.

registrado em:
Fim do conteúdo da página