Página inicial > Notícias > Edital de Bolsas de Iniciação à Extensão 2018

Edital de Bolsas de Iniciação à Extensão 2018

Publicado: Quarta, 02 de Maio de 2018, 22h17 | Última atualização em Quarta, 02 de Maio de 2018, 22h18

Inscrições para concorrer as bolsas do Paex 2018 podem ser feitas até 18 de maio.

Com o objetivo de conceder bolsas para estudantes de cursos técnicos, de graduação, pós graduação, de formação inicial e continuada, a Pró-reitoria de Extensão (Proex), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), divulgou o edital do Programa de Apoio à Extensão do Ifes (Paex).

Os estudantes interessados em participar do cadastro de reserva do Edital de Iniciação à Extensão 2018 devem se inscrever no link abaixo até 18 de maio de 2018. O discente pode escolher (até 3) projeto/programa que tenha mais afinidade. Os inscritos serão convocados por e-mail para participarem de uma entrevista de seleção. As bolsas são destinadas apenas a estudantes do Ifes e têm a vigência de até 12 meses, conforme plano de trabalho e de acordo com o cronograma do edital. Os valores das parcelas mensais, referentes a uma dedicação mínima de 12 horas semanais, variam entre R$ 100 e R$ 720.

Clique aqui para acessar o link de inscrição

Paex

O Programa de Apoio à Extensão (Paex) do Ifes é um programa instituído no âmbito da Pró-reitoria de Extensão, destinado a fomentar o início e a manutenção de programas e projetos de extensão promovidos por estudantes e servidores do Ifes, além de membros das comunidades dos territórios de atuação do Ifes.

Esse programa institucional tem ênfase especial na elaboração e implementação de políticas públicas voltadas para a maioria da população, à qualificação e educação permanente de gestores de sistemas sociais e à disponibilização de novos meios e processos de produção, inovação e transferência de conhecimentos, permitindo a ampliação do acesso ao saber e o desenvolvimento tecnológico e social do país.