Página inicial > Notícias > NI-SM realiza primeira banca de seleção para Incubação de Empreendimentos

NI-SM realiza primeira banca de seleção para Incubação de Empreendimentos

Publicado: Quarta, 11 de Abril de 2018, 10h45 | Última atualização em Quinta, 12 de Abril de 2018, 17h01
imagem sem descrição.

Ocorreu no dia 21 de março, a apresentação dos Empreendimentos inscritos no Edital de Incubação 18/2017 para a Banca de Seleção de Empreendimentos. Os empreendimentos apresentados para a banca foram:

- Easylift Soluções Mecanicas Ltda;
- Emporio dos Containers;
- Irrigamec Inovações Tecnológicas Ltda;

A Banca de Seleção que avaliou a apresentação foi composta pelo Diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão Cleidson da Silva Oliveira, o Coordenador do Núcleo Incubador Carlos Augusto Balla e Professor Genésio Moreira Filho.
Todos os empreendimentos apresentados conseguiram cumprir com os critérios estabelecidos e foram classificados para serem incubados. Durante a Incubação, as empresas incubadas terão o apoio e estrutura necessária para que possam desenvolver seus negócios e sobreviver futuramente no mercado de trabalho.

Núcleo incubador realiza aula inaugural do curso de Pré-Incubação Modalidade Residência

Aconteceu no dia 02 (dois) de abril, às 14:00 horas, a aula inaugural do curso de Pré-Incubação - Modalidade Residência. Curso de extensão voltado às ações do Programa Núcleo Incubador, ano 2018.

Os alunos foram selecionados através do Edital nº 17/2017, com oferta de 6 vagas. O curso terá carga horaria de 104 horas, divididas em dois módulos. O coordenador do NI-SM Carlos Augusto Balla ministrou a aula. Estavam presentes também os professores Genésio Moreira Filho e Douglas Ruy Soprani da Silveira Araujo, além do servidor Huarley Lemke.

Os discentes selecionados pelo edital, Marcelo Anceschi Pirola, Rosemary Nobre Pinheiro e Victor Magalhães Cosme tiveram sua primeira orientação em relação aos seus empreendimentos, que são: Máquina Transferidora de Imagem, Centro Sócio Cultural e Ambiental Vale Cricaré e Sensor de Carga Veicular respectivamente.

De acordo com o aluno Marcelo, que também participou do curso de pré-incubação modalidade competências empreendedoras, o novo curso permite que ele continue recebendo capacitação, mentoria e direito as dependências do Ifes até estar capacitado a participar do edital de Incubação. O Ifes também é elogiado em relação a sua estrutura física e relacionamento com os alunos e a comunidade.