Página inicial > Notícias > Alunos do Ifes Campus São Mateus ganham medalhas de prata e bronze na OBMEP 2017

Publicado: Quarta, 29 de Novembro de 2017, 13h20 | Última atualização em Quarta, 29 de Novembro de 2017, 13h25
Com muito orgulho a professora Silvia Louzada, que é responsável pela OBMEP no Campus São Mateus, parabeniza os alunos Gustavo Alves Lima (medalha de prata), Gabriel Gusmão e Lucas Mongin (medalha de bronze), Cláudio Pimentel, Daniel Pirola, Abraão Filipe Marques de Oliveira,  Emmanuel Carvalho e Pedro Lucas Sossai R. de Carvalho (menção honrosa) pela participação e premiação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).
Sílvia informa que “esta foi a primeira vez que o Campus São Mateus do Ifes ganha medalhas na OBMEP” e que nas 12 edições anteriores, no nível 3 da competição, o município de São Mateus só conseguiu 1 medalha de ouro e 2 de prata, sendo que nas últimas 9 edições esse feito não foi mais alcançado. O Ifes Campus São Mateus só concorreu nos anos anteriores no nível 3 e não obteve nenhuma medalha até a edição 2016.   “Acredito que devem ser parabenizados todos os alunos que realizaram a 2ª fase e também a todos os professores de matemática do Campus São Mateus, pois esta é uma conquista de todos.”, enfatiza a professora.
De abril a setembro de 2017, tivemos no Campus o projeto OBMEP na Escola, cujo objetivo era preparar os alunos para a Olimpíada. O projeto foi desenvolvido pela equipe de professores de Matemática do Campus, coordenado pela professora Silvia Louzada. Participaram 54 alunos, sendo 21 da EMEF “Aviação” e 33 do Ifes.
A OBMEP aconteceu no dia 06 de junho (primeira fase)  e no dia 16 de setembro (segunda fase). O Campus São Mateus parabeniza a toda a equipe de Matemática, pois saímos de 0 medalhas durante todas as edições em que o Campus participou anteriormente para 3 medalhas nesta edição após o projeto.

Resultados obtidos no geral:
IFES:

Nível 3 - 1 medalha de prata. Aluno Gustavo Alves Lima, 2MIV
Nível 3 - 2 medalhas de bronze. Alunos: Gabriel Gusmão e Lucas Mongin, ambos do 4MIV.

Menções honrosas: Cláudio Pimentel (4MIV), Daniel Pirola (3MIM), Abraão Filipe Marques de Oliveira (4EIV), Emmanuel Carvalho (1EIM) e Pedro Lucas Sossai R. de Carvalho (2EIV).