Página inicial > Notícias > Oficinas de Vídeo e de Artigos Científicos acontecem em São Mateus

Oficinas de Vídeo e de Artigos Científicos acontecem em São Mateus

Publicado: Segunda, 13 de Novembro de 2017, 11h21 | Última atualização em Segunda, 13 de Novembro de 2017, 16h10

Interessados podem se inscrever até 30/11

A Oficina de Vídeo, conhecida como Oficina Videosaúde: da ideia ao argumento, é realizada em parceria com o Centro Universitário Norte do ES (CEUNES/UFES) e com o Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). A Oficina acontece de 07 a 09 de dezembro e integra as atividades do I Festival Ifes de Arte e Cultura 2017, em São Mateus.

“Da ideia ao argumento” é destinada aos alunos que concluíram o ensino médio ou cursam o 3º ano, aos que cursam a graduação ou pós-graduação, profissionais das áreas da saúde, comunicação e áreas afins, que tenham uma ideia passível de ser transformada em um argumento e possa originar a produção de um vídeo documentário com tema em saúde ou áreas relacionadas.

A oficina proporcionará aos participantes a vivência prática com técnicas de gravação em câmera de vídeo e celular, análise e leitura de filmes, o contato com parte da história da imagem e do cinema, conhecer as características da produção de vídeos em saúde, dos elementos de linguagem audiovisual e as etapas da elaboração de propostas de produção.

A oficina dispõe de 20 vagas e para realizar as inscrições o candidato deverá seguir os passos descritos no Edital Oficina São Mateus, disponível em www.comunicasaude.ufes.br  e enviar os documentos exigidos para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O processo de seleção será realizado entre 01 e 03 /11/2017, e dele constará análise do curriculum, da carta de intenção e da proposta inicial para a produção. O resultado final da seleção será divulgado no dia 03/11.

A Oficina de Publicação de Artigos Científicos, que também acontece em São Mateus, no dia 07/11, das 08h às 12h, é oferecida para professores e alunos das instituições de ensino no ES, e para os profissionais de saúde ou de áreas afins, que buscam publicar sua produção científica. A proposta da Oficina é estimular e auxiliar aos profissionais de saúde vinculados ao SUS ou às instituições de ensino, professores, profissionais e alunos a elaborar e publicar artigos científicos, especialmente, na Revista Brasileira de Pesquisa em Saúde (RBPS).

As inscrições para Oficina de Artigos estão abertas até 30 de novembro. As inscrições deverão ser feitas pelo link www.comunicasaude.ufes.br. Serão destinadas 20 (vinte) vagas para professores e alunos. É recomendável levar para a oficina um artigo científico elaborado.

As Oficinas são promovidas pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC/Ufes) e também mais uma das ações previstas no Programa de Extensão – Proext- Mec SESu -2016/2017: Saúde Coletiva, Comunicação e Cultura, contemplado pelo edital Mec, desenvolvido pelo PPGSC/Ufes, e integra o Convênio de Cooperação celebrado entre a Ufes e a Fundação Oswaldo Cruz.

Para obter outras informações, o interessado deve entrar em contato com a Secretaria Acadêmica do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva pelo telefone (27) 3335-7287, de 8h às 13h30, ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Serviço

O IFESTIVAL 2017 acontece nos dias 08 e 09 de dezembro de 2017, no Campus São Mateus, no auditório do CEUNES (Ufes) e a participação, tanto para ouvintes, quanto para apresentadores, é gratuita. Para saber mais: http://www.sm.ifes.edu.br/noticias/296-inscricoes-abertas-para-o-ifestival-2017

Eventos:

Oficina VideoSaúde - Da ideia ao argumento (gratuito)

Inscrições: até 30/11/2017

Período do curso: 07 a 09 de dezembro de 2017, 08h às 17h

Oficina de Artigos (gratuito)

Inscrições: até 30/11/2017

Data: 07/12/2017

Local: Laboratório de Informática do Ceunes CEUNES-UFES - BR-101, Norte - São Mateus - ES

Como se inscrever: acesse www.comunicasaude.ufes.br (Campus São Mateus), ler o Edital de Inscrição, preencher o Formulário online de Inscrição.

Outras informações: Secretaria Acadêmica do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva pelo telefone (27) 3335-7287, de 8h às 13h30, ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.