Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Aloísio Ramos da Paixão toma posse como diretor geral do Campus São Mateus do Ifes
Início do conteúdo da página

Aloísio Ramos da Paixão toma posse como diretor geral do Campus São Mateus do Ifes

Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2017, 08h33 | Última atualização em Quarta, 11 de Outubro de 2017, 09h59
imagem sem descrição.
O Instituto Federal do Espírito Santo – Campus São Mateus realizou a solenidade de posse Pro Tempore do Diretor Geral eleito para o mandato 2017/2021. Aloísio Ramos da Paixão recebeu nesta sexta-feira (06) o termo de posse como novo Diretor Geral do Campus São Mateus do Ifes das mãos do magnífico reitor do Instituto federal  do Espírito Santo, Dênio  Rebello Arantes  e do reitor eleito Jadir José Pella. Durante a cerimônia o magnífico reitor agradeceu ao diretor geral da gestão anterior do, Mário Cézar dos Santos Júnior por sua valiosa contribuição ao desenvolvimento do Ifes durante o seu mandato (2013-2017) enfatizando sua dedicação ao Campus São Mateus. 
 
Durante a cerimônia estiveram presentes convidados de grande honra como o deputado federal Dr. Jorge Silva (o qual temos muito a agradecer por sua valiosa contribuição disponibilizando emendas parlamentares para o Campus), o diretor do Ceunes -  Roney Pignaton, a Superintendente Regional de Educação de São Mateus - Amada Mariana Costa de Melo, Marcelo Suzart – professor do Ceunes, Aloisio Carnielli – diretor geral do Campus Venda nova do Imigrante, Lodovico Ortlieb Faria - diretor geral do Campus Cariacica e Anderson Rozeno Batista – diretor geral do Campus Nova Venécia.
 
O professor Aloísio em seu discurso de posse agradeceu a presença de todos e enfatizou que "independente da esfera de ação, seja municipal, estadual ou federal precisamos trabalhar juntos com o objetivo de obter melhores resultados para alcançar uma educação pública de qualidade", ressaltando que "pretende fazer uma gestão democrática com a contribuição e a participação de todos".  
 
Após a cerimônia passamos para a  premiação dos alunos medalhistas da Olimpíada Brasileira de Robótica nas etapas Estadual e Nacional, nas modalidades Prática e Teórica.  Na etapa Estadual 2017 - Modalidade Prática  - 2º lugar geral em Equipe - Equipe Zanoteam – João Paulo Matos Mendes, João Phellipe Rodrigues Hautequestt, Everson Henrich da Silva e Cledrlon Pereira Machado.  Na etapa Nacional 2016 – modalidade Teórica Individual – Everson Henrich da Silva e João Paulo Matos Mendes.
 
Também ocorreu a premiação dos Jogos Interclasse 2017. Na modalidade Futsal masculino: Nome do time: Estraga Festa - Nerivaldo, Cesar Carlesso, Roni Almeida, Diego Carrafa, Hiago Lima, Henrique Nascimento, Marcos Rafael, Lucas Duarte, Lucas Bobbio, Felipe Barbosa.) Na modalidade Vôlei masculino de areia: Farlley, Ruan, Patrick, Bruno e Jheymisson - ELETROMEC). Na modalidade Handebol feminino: 4EIV e; na modalidade Xadrez:  1º Lugar: Eduardo Duarte Menegussi,  2º Lugar: Samuel de Souza Cruz.
 
Ao final da cerimônia o deputado federal Dr. Jorge Silva foi convidado a inaugurar a plataforma elevatória e a quadra esportiva, devido a sua valiosa contribuição para o Campus.
 
A seguir, um breve relato sobre a trajetória do diretor geral do Campus São Mateus Aloísio Ramos da Paixão (gestão 2017/2021):
“Técnico em Eletrotécnica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Espírito Santo (CEFETES/2002). Bacharel em Engenharia Elétrica pela Faculdade de Cariacica (UNIEST/2008). Mestre em Energia pelo Centro Universitário Norte do Espírito Santo da Universidade Federal do Espírito Santo (CEUNES/UFES - 2016) e professor no Instituto Federal do Espírito Santo, desde 2009.”
registrado em:
Fim do conteúdo da página