Página inicial > Notícias > Apresentação do projeto FAM AeroDesign aos Diretores

Apresentação do projeto FAM AeroDesign aos Diretores

Publicado: Terça, 03 de Outubro de 2017, 11h38 | Última atualização em Sexta, 06 de Outubro de 2017, 11h35
imagem sem descrição.

No dia 25 de setembro, a equipe FAM AeroDesign, um dos projetos de extensão do Ifes campus São Mateus, apresentou o projeto da Aeronave FACTO C-328 ao diretor do campus, Aloísio Ramos da Paixão, ao diretor de extensão Cleidson Oliveira acompanhados da Professora Nágila Rabelo, apoiadora do projeto. Este é o terceiro projeto da equipe e foi realizado de acordo com o regulamento de Torneio de Acesso para 2018 da competição estudantil SAE AeroDesign.

A aeronave C-328 FACTO possui características de asa retangular com 2,2 metros de envergadura e foi desenvolvida em 8 meses, envolvendo projeto, construção e testes. A competição ocorrerá no final do mês de outubro e equipes de várias faculdades brasileiras e estrangeiras participam anualmente.

A FAM AeroDesign foi fundada por alunos do curso de Engenharia Mecânica do Instituto Federal do Espírito Santo, Campus São Mateus, no ano de 2015. Desde do início de suas atividades o projeto complementou a formação acadêmica de 25 estudantes.