Página inicial > Notícias > Projeto Arte da Palavra

Projeto Arte da Palavra

Publicado: Terça, 05 de Setembro de 2017, 17h52 | Última atualização em Terça, 05 de Setembro de 2017, 17h55
No dia 22 de agosto, o artista popular do Mato Grosso do Sul, Ruberval Cunha, fez uma apresentação para os nossos estudantes envolvendo poesia, música e teatro, por meio do improviso, marcado pela oralidade e cultura da região pantaneira. Com 28 anos de atuação, o ator performático e poeta agrega técnicas teatrais, discurso poético, elementos musicais e participação direta do público, costuradas através do repente.
Foi um momento muito especial, em que os estudantes dos cursos técnicos integrados puderam interagir e apreciar um traço da riqueza da cultura brasileira, podendo perceber a importância da leitura, da arte e da valorização da nossa cultura para a construção de um país mais livre e desenvolvido. A presença de Ruberval Cunha foi viabilizada pelo projeto Arte da Palavra - Circuito de Oralidades, desenvolvido pelo Sesc.