Página inicial > Notícias > Noite de apresentação de ideias

Noite de apresentação de ideias

Publicado: Segunda, 04 de Setembro de 2017, 10h15 | Última atualização em Segunda, 04 de Setembro de 2017, 14h44

Aconteceu na última sexta-feira, 1º de setembro, uma apresentação de ideias pelos alunos do curso de pré-incubação do Núcleo Incubador Ifes Campus São Mateus. As ideias eram de produtos ou serviços inovadores, ou seja, com algum diferencial inédito quanto às ideias já existentes.

As ideias foram expostas à banca examinadora composta pelos professores: Nágila de Fátima Rabelo Moraes, Mário Cezar dos Santos Junior, Aloísio Ramos da Paixão, Cleidson da Silva Oliveira e Carlos Eduardo Silva Abreu. Ao todo, foram 11 projetos apresentados pelos alunos do curso de pré-incubação.

As ideias:

Produto ou serviço

autor(es)

Produção de lingotes e tarugos a partir do alumínio reciclado.

Aurélio Caversan Oliveira
Henrique Santos Silva Nascimento

Casa container

Diógenes Alexandre de Moraes Rabello
Gláucio Graça Ribeiro
Milton Quintas Junior
Tallys Teixeira da Silva

Veículo aéreo não tripulado para captação de imagens aéreas com precisão.

Gustavo Bonomo Guimarães

Sabão natural biodegradável

Lívia Carvalho Santos

Mini cervejaria artesanal auto sustentável (african beer).

Lourenço Ribeiro Filho

Startup de engenharia civil e arquitetura com tecnologia verde gerenciado por pequeno grupo ou família.

Lucas Scheidegger Calenzani

Máquina Transfer Hot Stamping

Marcelo Anceschi Pirola

Sistema que monitora a utilização de EPI’s

Patrick Bonometti do Couto

Implantação de um Centro Sócio Ambiental e Cultural para ações de cultura, meio ambiente, educação e turismo.

Rosemary Nobre Pinheiro

Sistema de ventilação em automóveis por energia solar.

Thainara Ribeiro dos Santos

Medidor de carga para veículos utilitários

Victor Magalhães Cosme

Próxima etapa:

As ideias apresentadas foram aprovadas para o próximo passo do primeiro módulo do curso que é a melhoria do produto ou serviço através de orientações dadas pelos professores (orientadores).

Concluído o primeiro módulo, os alunos terão cursos de Business Model Canvas, análise SWOT, propriedade intelectual e captação de recursos, todos com atividades práticas, sendo este o programa do segundo módulo. No terceiro módulo serão ofertados mais seis cursos, e ao final, no quarto módulo, haverá orientação para técnica de apresentação e seminário de apresentação final. A previsão de encerramento do curso de pré-incubação é para novembro deste ano.

Veja as fotos na página do Facebook do Campus São Mateus