Página inicial > Notícias > Estudantes do Campus São Mateus fazem prova de proficiência em inglês

Estudantes do Campus São Mateus fazem prova de proficiência em inglês

Publicado: Segunda, 03 de Julho de 2017, 11h53 | Última atualização em Segunda, 03 de Julho de 2017, 16h26

No sábado, dia 1º, 138 estudantes dos cursos técnicos integrados e concomitantes do Campus São Mateus fizeram o Test Toeic Brigde de proficiência em língua inglesa.

A prova tinha a seguinte estrutura: 50 questões de Listening, com 25 minutos de duração, e outras 50 questões de Reading, com 35 minutos de duração.

A aplicação do teste foi coordenada pela professora de inglês, Nágila de Fátima Rabelo Moraes, com auxílio dos professores Carlos Eduardo Silva Abre e Davi Pereira Garcia, da bibliotecária Rossanna dos Santos Santana Rubim e do relações públicas Samuel Gonçalves do Carmo, que fizeram um treinamento de aplicadores pela Mastertest Certificação Internacional (empresa responsável pelos testes Toeic  e Toefl ITP no Brasil).

Para a professora Nágila, “é uma oportunidade única, porque abre portas para o mercado de trabalho, intercâmbios, além de ser um requisito para processos seletivos de empresas multinacionais”, afirmou ela empolgada com o número de estudantes que fizeram o teste.

O que é o teste TOEIC Bridge?

É um teste de proficiência em língua inglesa focado nos níveis básico e intermediário. O TOEIC BRIDGE foi criado pelos fundadores do TOEIC e TOEFL para avaliar os candidatos em níveis de transição, verificar seu progresso e estabelecer metas de estudo.

A aplicação do teste não teve nenhum custo para os estudantes, sendo todas as despesas pagas pelo governo federal.