Página inicial > Notícias > Gincana recreativa

Gincana recreativa

Publicado: Segunda, 13 de Março de 2017, 13h18 | Última atualização em Segunda, 13 de Março de 2017, 13h28

Os estudantes calouros dos Cursos Concomitantes e Integrados em Eletrotécnica e Mecânica foram recepcionados no sábado, dia 11, pela comunidade acadêmica do Campus São Mateus com uma gincana escolar promovida pela direção de ensino, com participação de todos os estudantes destes cursos.

Durante toda a manhã, muitas brincadeiras, jogos e competições com os estudantes, que foram divididos em 4 equipes.

Brincadeiras e competições que estavam na programação: corrida de saco, queimada, pique-bandeira, corrida com ovo, dança de dupla com laranja, pipas e pergunta surpresa. No intervalo, houve um momento cultural com música e apresentações artísticas, com reflexão sobre o Dia Internacional da Mulher.

A gincana foi organizada pelos servidores: Adeylson Linchtenheld Craus, Aloísio Ramos da Paixão, Fernanda  Altoé Caliari, José Roberto Gonçalves de Abreu, Leila Brigida Ponath Lucindo e Marcia Rezende de Oliveira.

Golfe

Aconteceu também, uma oficina de golfe como parte da programação do Projeto Boas-Vindas, coordenada pelo professor Fabricio Borelli. Para esta oficina, foram disponibilizadas 20 vagas. Os participantes receberam instruções do professor Cláudio Ramos, da Associação Brasileira de Golfe, convidado especial para ministrar a oficina.

professor ensinando técnicas de golfe
Cláudio Ramos - Associação Brasileira de Golfe

Projeto Boas-vindas

Esta gincana e oficina de golfe aconteceram dentro de uma proposta do Ifes de recepção, acolhimento e integração dos estudantes novatos junto à comunidade acadêmica do Instituto Federal do Espírito Santo, sendo esta proposta, um projeto denominado Boas-vindas. A cada início de semestre letivo acontece um evento proposto pela comissão organizadora do Projeto Boas-vindas.

Veja as fotos da gincana na página do facebook do nosso campus.