Página inicial > Notícias > Aprovada a pós-graduação em Eficiência Energética, em parceria com a UNAC

Aprovada a pós-graduação em Eficiência Energética, em parceria com a UNAC

Publicado: Segunda, 06 de Novembro de 2023, 14h53 | Última atualização em Segunda, 06 de Novembro de 2023, 14h53

O campus do Ifes em São Mateus teve sua submissão aprovada para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Eficiência Energética Industrial na Prospecção UNAC 2024, conduzida pela Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI – ES). Com essa aprovação, o curso será oferecido no próximo ano dentro da Universidade Aberta Capixaba (UnAC) com a disponibilidade de 200 vagas, distribuidas nos polos de São Mateus, Linhares, Aracruz, Colatina, e Cachoeiro de Itapemirim.

A Universidade Aberta Capixaba (UnAC) tem como objetivo expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior e pós-graduação no Estado do Espírito Santo, operando em um formato híbrido que inclui Ensino a Distância (EaD) e a utilização dos polos de apoio presenciais já existentes da Universidade Aberta Brasil (UAB). A UnAC será estabelecida em colaboração com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), com o objetivo de oferecer cursos e programas de Educação Superior e pós-graduação, alinhados com as metas do Plano Estadual de Educação.

No que diz respeito à Pós-Graduação Lato Sensu em Eficiência Energética Industrial, o investimento necessário para a realização do curso, que será financiado pelo governo do Estado do Espírito Santo, será de R$ 1.094.400,00. Esse valor engloba as despesas com bolsas para professores e técnicos envolvidos, a condução do processo seletivo, despesas de viagem, serviços prestados por terceiros, materiais de consumo e aquisição de equipamentos.