Página inicial > Notícias > Estudantes visitam aldeia indígena em Aracruz

Estudantes visitam aldeia indígena em Aracruz

Publicado: Quarta, 07 de Junho de 2023, 16h21 | Última atualização em Quarta, 07 de Junho de 2023, 16h28

A visita foi acompanhada por professores do Campus São Mateus

Nos dias 18, 23 e 25 de maio, respectivamente, os estudantes dos cursos técnicos (turmas 1°. EIM, 1°. MIM A e 1°. MIM B) visitaram a aldeia guarani "Piraqueaçu", no município de Aracruz. Foram momentos de muito aprendizado e interação entre os estudantes, professores e a comunidade indígena.

Os visitantes fizeram uma trilha pela mata, assistiram à apresentação do Coral Guarani e tiveram uma roda de conversa com o cacique e a pajé da aldeia. Eles ainda conheceram o artesanato e a culinária indígena, dentre outras atividades importantes daqueles povos.

A visita consistiu na culminância do projeto integrador "A obra Uraguai de Basílio da Gama em diálogo com a cultura guarani do século XXI”, envolvendo as disciplinas de Língua Portuguesa e Literatura, Artes, Educação Física, Filosofia, Matemática, Inglês e Química, e também, o Núcleo de Educação Ambiental, tendo como objetivo geral desconstruir a visão estereotipada que ainda se tem do indígena brasileiro, promovendo o respeito pela cultura dos povos originários.

Veja as fotos da visita no Facebook do Campus São Mateus (acesse aqui).