Página inicial > Notícias > Sábado com conversas sobre Sexualidades

Sábado com conversas sobre Sexualidades

Publicado: Segunda, 22 de Maio de 2023, 19h24 | Última atualização em Quarta, 24 de Maio de 2023, 20h42

Workshop aconteceu no sábado, 20, no período matutino.

Aconteceu no último sábado, 20, pela manhã, um workshop no Ifes Campus São Mateus com o tema “Sexualidades”, um evento com rodas de conversas sobre sexualidades e seus desdobramentos, como: feminilidades, masculinidades e reconhecimentos. Também com rodas de conversas na mesma temática sobre saúde e cuidado, violências e assédios.

Salas temáticas foram montados com stands informativos organizados e expostos por grupos de estudantes, cada grupo explorou um assunto: métodos contraceptivos, gravidez, HPV, HIV, infecções sexualmente transmissíveis e prevenção.

A comissão responsável pelo workshop convidou a servidora Mônica Botelho (Universidade Federal do Espírito Santo) para participar das rodas de conversas com os estudantes.

Esta atividade foi uma proposta pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidades (Nepgens), sendo prevista no calendário acadêmico do Campus São Mateus.

Veja as fotos do evento no Facebook do Ifes Campus São Mateus (acesse aqui).