Página inicial > Notícias > Ifes na Praia aconteceu com atividades esportivas, lúdicas e educativas na praia de Guriri

Publicado: Quarta, 05 de Abril de 2023, 18h31 | Última atualização em Terça, 11 de Abril de 2023, 10h42

Esta foi a 11ª edição do evento

A praia de Guriri, já movimentada pelos turistas e frequentadores, estava ainda mais animada com a realização do Ifes na Praia, um evento esportivo anual promovido pelo Campus São Mateus para atividades esportivas lúdico-pedagógicas voltadas para os estudantes. Em sua 11ª edição, a programação aconteceu no sábado, 1º de abril, nas imediações da Capelinha.

Jogos de vôlei e futevôlei, cabo de guerra e caminhada ecológica com coleta de lixo na praia foram as atividades esportivas. Houve também relaxamento com yoga, conduzido pela professora convidada, Fran (da Secretaria de Esportes do Município), capoeira com os mestres Mestre Sid e Contra Mestre Bogus e fit dance com Rafinha Pires (convidado especial).

O evento começou às 8 horas, com caminhada ecológica coordenada pela professora de Biologia, Flávia Martins. Os participantes levaram frutas que foram compartilhadas durante as atividades esportivas.

A caminhada ecológica teve como objetivo a conscientização e a sensibilização sobre a quantidade de resíduos que as pessoas deixam na praia. Os estudantes que participaram da caminhada usaram luvas e fizeram a coleta de resíduos no percurso, com material de coleta apropriado.

Professora de Biologia, Flávia Martins, juntamente com o professor Leandro Dias, e o lixo recolhido pelos estudantes.

Este ano o Ifes na Praia foi coordenado pelo o professor Alan Afif Helal, que também participou do evento pela primeira vez. Perguntamos a ele como foi trabalhar no Ifes na Praia e ele nos respondeu: ”Foi um prazer inenarrável participar do meu primeiro Ifes na Praia. O evento é de extrema importância pois estreita laços entre a comunidade acadêmica e a comunidade. Como presidente da comissão do Ifes na Praia 2023, me trouxe bastante júbilo em ver todo o engajamento dos servidores e alunos para que o evento acontecesse. Meu grande obrigado a todos e estou ansioso para a próxima edição do evento!”, falando com empolgação.

Alan Afif, presidente da comissão organizadora.

Todos os anos o Ifes na Praia é realizado na praia de Guriri e já é um evento conhecido no município de São Mateus.

Foram parceiros na realização do Ifes na Praia 2023:

- Secretaria Municipal de Esportes;

- Secretaria Municipal Meio Ambiente;

- Secretaria Municipal Defesa Civil.

Veja as fotos do Ifes na Praia 2023 no Facecook do Campus São Mateus (acesse aqui).