Página inicial > Notícias > Semestre letivo de 2023 começa com boas-vindas aos calouros

Semestre letivo de 2023 começa com boas-vindas aos calouros

Publicado: Quarta, 01 de Março de 2023, 17h04 | Última atualização em Quarta, 01 de Março de 2023, 17h13

Segunda e terça-feira tiveram programação especial para os estudantes novatos

A Direção do Campus São Mateus recepcionou os novos estudantes dos cursos técnicos com falas de boas-vindas e várias atividades preparadas pela comissão organizadora do Boas-Vindas 2023.

No primeiro dia, os estudantes dos cursos Integrados ao Ensino Médio foram recebidos no Auditório Central do Ceunes pelos diretores Eros Spalla (diretor-geral), Carlos Eduardo (diretor de Ensino), Cristiano Tavares (diretor de Pesquisa, Extensão e Pós-graduação), Evanilton Neri (diretor de Administração e Planejamento), e pela equipe da Coordenadoria de Gestão Pedagógica.

Após a saudação dos diretores, a pedagoga Maria Izabel apresentou uma visão panorâmica da organização do campus, e em seguida, grêmio estudantil Zacimba Gaba também teve um espaço para sua apresentação.

Seguiu na programação uma conversa sobre perfil profissional dos cursos de Eletrotécnica e Mecânica, além de apresentações do ROD, Código de Ética Estudantil.

Aos novos estudantes também foram apresentados os projetos do campus, como a Incubadora, o SamaBaja, FAM AeroDesig, PIES e Fecinc. Na sequência, houve uma introdução aos núcleos Neabi, Nepgens e Napne.

A programação contou ainda com dinâmicas de integração entre estudantes novatos e veteranos e minicursos.

Nos próximos dias acontecerá uma visita guiada aos laboratórios do campus com os professores de cada área, durante as aulas práticas. Também está programada uma apresentação da Biblioteca aos estudantes.

Cursos Concomitantes

A programação de boas-vindas aos estudantes dos cursos noturnos foi a mesma para os dos turnos diurnos. Uma exceção foi que a recepção aconteceu no campus e no mesmo dia houve a visita guiada aos laboratórios, com os professores Estevão e Renata.

Veja as fotos do Boas-Vindas 2023 no Facebook do Campus São Mateus (em breve disponibilizaremos)