Página inicial > Notícias > Publicado edital para auxílios estudantis 2023

Publicado edital para auxílios estudantis 2023

Publicado: Quarta, 01 de Março de 2023, 10h12 | Última atualização em Quarta, 01 de Março de 2023, 10h14

As incrições começam hoje e vão até o dia 13 de março.

A direção-geral do campus, juntamente com a coordenadoria de Atendimento Multidisciplinar (CAM), publicaram hoje, 1º de março, o edital nº 10/2023, que abre as inscrições do Processo Seletivo Simplificado para os Programas Específicos de Atenção Primária da Política de Assistência Estudantil do Ifes (auxílio estudantis).

Podem solicitar auxílios os estudantes regularmente matriculados nos cursos Técnicos Integrado ao Ensino Médio, Técnicos Concomitante e Graduações do Ifes Campus São Mateus, prioritariamente em situação de vulnerabilidade social. Os interessados devem ser ingressantes no período letivo de 2023/01 ou também aqueles que não foram contemplados nos editais anteriores e não estejam inseridos em nenhum dos programas ofertados pela Assistência Estudantil do Campus São Mateus.

Não podem participar deste edital os estudantes que já recebem auxílio de repasse financeiro da Assistência Estudantil. Ou seja, o estudante não poderá solicitar a inserção em novo auxílio, permanecendo nos programas já inseridos nos editais anteriores. Não será realizada a etapa de atualização dos estudantes que participaram dos Programas da Assistência Estudantil no ano letivo de 2022, sendo que esses permanecem inseridos nos mesmos programas e acompanhados pela equipe da CAM.

Para fins de concessão dos auxílios aos estudantes selecionados será considerada a disponibilidade orçamentária para execução da PAE no Campus São Mateus no ano de 2023, ficando o número de vagas limitado a essa disponibilidade. O pagamento dos Auxílios será concedido a partir da publicação do Resultado Final do Processo Seletivo.

Relação dos propramas específicos de atenção primária do nosso campus:

Programa Auxílio Transporte;

Programa Auxílio Alimentação;

Programa Auxílio Didático e Uniforme;

Programa Auxílio Moradia.

A seleção acontece através de um Estudo Social realizado pelo pessoal da CAM (profissional de Serviço Social por meio de análise documental).

O Estudo Social tem por finalidade conhecer a trajetória de vida do estudante e de seu grupo familiar, especialmente nos seus aspectos socioeconômicos e culturais.

Inscrições

O processo seletivo para inserção de novos estudantes nos Programas da PAE será realizado integralmente de modo on-line, em etapa única, o link para o formulário está no edital.

Não há taxa de inscrição.

ATIVIDADE PERÍODO LOCAL
Publicação do Edital 10/2023 01/03/23 Site do Ifes (www.sm.ifes.edu.br)
Etapa Única - Inscrição 01/03 a 13/03

Formulário online no link

Divulgação do Resultado Parcial 22/03 Site do Ifes (www.sm.ifes.edu.br)
Período de Recursos 23 e 24/03

Somente no e-mail

Resultado dos Recursos 30/03 Site do Ifes (www.sm.ifes.edu.br)
Resultado dos Final 31/03 Site do Ifes (www.sm.ifes.edu.br)
Reunião Inicial dos Programas de Assistência Estudantil
  • Data e local a definir
Será divulgado com o Resultado dos Recursos no mural da CAM e Site do Ifes.

ATENÇÃO:

Após a divulgação do Resultado Parcial e Resultado dos Recursos, os estudantes que forem DEFERIDOS, deverão enviar com urgência para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.:

1. Cópia do cartão da Conta Bancária em nome do próprio estudante, exceto poupança do Banestes. Não será aceita conta-salário. Não será aceita conta em nome de pais ou responsáveis;
  2. Cópia legível do CPF e RG.

Observação: O cronograma poderá sofrer alterações conforme a quantidade de inscritos, o estudante deve estar atento à novas datas, se necessário, a serem divulgadas no mural da CAM e neste site.

Acesse a página de editais para baixar o documento e seus anexos (aqui). Os resultados do processo seletivo serão publicados nesta página.