Página inicial > Notícias > Formaturas dos cursos técnicos aconteceram em noites festivas

Formaturas dos cursos técnicos aconteceram em noites festivas

Publicado: Terça, 07 de Fevereiro de 2023, 14h35 | Última atualização em Terça, 07 de Fevereiro de 2023, 22h01

Quatro turmas são certificadas simbolicamente em duas noites de celebração

O semestre letivo dos cursos técnicos do Campus São Mateus terminou culminando com as formaturas dos estudantes concluintes nos dias 3 e 4 de fevereiro.

Na primeira cerimônia, sexta-feira, receberam os canudos os formandos da Eletrotécnica e Mecânica, turmas dos cursos concomitantes ao Ensino Médio, e também, os formandos da Mecânica, turma integrada ao Ensino Médio. Ao todo, 37 formandos foram certificados, simbolicamente, neste dia.

Os formandos de Eletrotécnica concomitante escolheram o professor Aloísio Ramos da Paixão como padrinho, os da Mecânica concomitante escolheram os professores Paulo Victor Toso Helker, Abraão Lemos Caldas Frossard e Rafael Stange. Os formandos da Mecânica integrada, convidou o professor Albeniz de Souza Junior para ser o padrinho da turma.

Em seus discursos, os padrinhos parabenizaram as turmas e relembraram momentos marcantes durante cada curso, falaram dos esforços, dificuldades e conquistas dos formandos.

O diretor de Ensino, em seu discurso, falou da importância do momento, tanto para os formandos quanto para os familiares, amigos e também para os servidores. Lembrou do período da pandemia e do esforço demandado e cumprido pelos servidores administrativos e professores, e também pelos estudantes. Falou do crescimento dos formandos enquanto estudantes, agora, profissionais: “percebemos agora, o tamanho do amadurecimento de vocês”, disse Carlos Eduardo em referência à trajetória escolar dos formandos. Disse ainda: “estamos entregando à sociedade estudantes e profissionais maduros e capacitados para o mercado”, acreditando que a instituição cumpre seu papel de ofertar educação de qualidade para a região.

Já no sábado, foram certificados os formandos de Eletrotécnica, turma integrada ao Ensino Médio. Foram 24 estudantes concluintes que receberam simbolicamente seus certificados. A turma nomeou a professora Carmen Lúcia Annies Gonçalves como madrinha dos formandos.

Em seu discurso, Carmen Lúcia destacou cinco pontos para os formandos: energia positiva, conhecimento técnico, trabalho em equipe, conhecer sempre e atuação ética. Relembrou que esse dia tinha grande significado para os formandos e para o Ifes, “esse momento representa uma enorme conquista, crescimento, amadurecimento que adquiriram em momentos muito difíceis para a humanidade, e venceram! Todos tivemos dificuldades, mas estamos aqui comemorando juntos a vitória”, disse a madrinha da turma.

Ambas as cerimônias foram presididas pelo diretor de Ensino do Campus São Mateus, Carlos Eduardo Silva Abreu, que representou o diretor-geral, Eros Spalla.

Veja as fotos das formaturas na página do Facebook do Campus Sao Mateus (disponível em breve)