Página inicial > Notícias > Processo seletivo para os cursos técnicos do Ifes aconteceu ontem normalmente

Processo seletivo para os cursos técnicos do Ifes aconteceu ontem normalmente

Publicado: Segunda, 07 de Novembro de 2022, 12h03 | Última atualização em Segunda, 07 de Novembro de 2022, 12h08

Em São Mateus, os candidatos fizeram prova ontem, domingo, tranquilamente na Univc, sem ocorrências.

Aconteceu neste domingo, 06, o processo seletivo para novos estudantes dos cursos técnicos do Ifes, próximo semestre, 2023. Em São Mateus as provas foram aplicadas no Centro Universitário Vale do Cricaré, das 14 às 18 horas.

Dos 13.035 candidatos totais inscritos no processo seletivo, 620 fizeram prova em nosso município, e destes, apenas 70 não compareceram para fazer a prova, de acordo com a comissão de organização local. Não foram registradas ocorrências durante a aplicação das provas em São Mateus, o processo seletivo aconteceu em clima de tranquilidade e organização.

Pelo cronograma, o gabarito da prova será disponibilizado ainda hoje. Nos dias 8 e 9, os candidatos que discordarem poderão entrar com recursos, e o resultado dos recursos será divulgado no dia 18 deste mês. Após as demais etapas, o resultado final será homologado e divulgado dia 22 de dezembro, no site do Ifes.

Para o Campus São Mateus, foram 32 vagas para o Curso Técnico em Eletrotécnica Concomitante, 32 vagas para o Curso Técnico em Eletrotécnica Integrado; 32 vagas para o Curso Técnico em Mecânica Concomitante e 64 para o Curso Técnico em Mecânica Integrado.