Página inicial > Notícias > Tivemos ouro nos Jifes 2022

Tivemos ouro nos Jifes 2022

Publicado: Segunda, 31 de Outubro de 2022, 15h20 | Última atualização em Terça, 01 de Novembro de 2022, 18h50

Ana Beatriz Furtado Soares trouxe ouro para o campus

A etapa final dos Jogos Estaduais do Ifes – Jifes 2022 - aconteceu em Vitória no dia 1º de outubro, após as etapas regionais e regional norte. O Campus São Mateus foi ao campeonato com uma delegação de 15 estudantes representando a comunidade acadêmica do campus. Nossos competidores participaram no atletismo (revezamento 4x100, 100 metros raso feminino, 100 metros raso masculino, revezamento 4x400, e também no revezamento 400 metros, 800 metros, 1500 metros masculino, 3000 metros feminino e ainda, os 5000 metros) e nos jogos de xadrez.

Obtivemos os seguintes resultados:

- revezamento 3000 metros feminino: primeiro lugar, medalha de ouro
   medalhista: Ana Beatriz Furtado Soares (3º EIV)

- revezamento 1500 metros masculino: segundo lugar, medalha de prata
   medalhista: Lázaro Martins Lacerda (Engenharia Elétrica)

- 800 metros rasos: segundo lugar, medalha de prata
   medalhista: Heloísa Sasso Dagostini (3º MIV)

- revezamento 4x100 feminino: terceiro lugar, medalha de bronze
   - revezamento 4x400 feminino: terceiro lugar, medalha de bronze
   medalhistas:

Ana Beatriz Furtado Soares (3º EIV)
   Heloísa Sasso Dagostini (3º MIV)
   Maria Clara Pereira Coan (3º MIV)
   Maria Heloíza Bernardo de Almeida (1º MIV)

- 100 metros rasos: terceiro lugar, medalha de bronze
   medalhista: Enzo Goltara Zogaib Guimarães (1º MIV)

- revezamento 1500 masculino: boa classificação

- xadrez: classificados para as semifinais

A participação da delegação do Ifes Campus São Mateus foi uma participação muito boa, de acordo com o professor de Educação Física do campus, José Roberto: “eu computo a competição como muito satisfatória a nossa participação, primeira vez participando de uma competição de atletismo e já conseguimos medalhas de prata, de bronze, de ouro. Realmente é um grande feito, o que nos motiva cada vez mais a seguir com as atividades e trabalhando isso nas aulas de Educação Física, pensando nos anos 2023, 2024”, afirmou o docente responsável por acompanhar a delegação.

José Roberto também comentou sobre as dificuldades enfrentadas para que a participação no campeonato acontecesse, principalmente a falta de recursos e também de mais servidores que possam acompanhar os estudantes durante os Jifes. Contudo, ressaltou a importância do evento para os estudantes e por isso, fez questão de esforçar para garantir a participação deles no campeonato: “levar alunos mais novos para ganhar experiência para que nós estejamos melhores no ano seguinte. Não havia expectativa de medalha, para você ter ideia, mas nós, mesmo assim, conseguimos, mostrando realmente a capacidade desses meninos do nosso campus”, afirmou. O professor agradeceu ainda à direção do campus pelos esforços e apoio, e concluiu seu relato agradecendo e parabenizando os estudantes: “agradeço imensamente os nossos estudantes, que foram assim brilhantes em termos de comportamento, desempenho e dedicação”, concluiu.