Página inicial > Notícias > Inauguradas as Salas Modulares do Anexo II

Inauguradas as Salas Modulares do Anexo II

Publicado: Segunda, 31 de Outubro de 2022, 13h29 | Última atualização em Terça, 01 de Novembro de 2022, 11h54

Inauguração teve presença do reitor e diretores-gerais de outros campi do Ifes

As duas Salas Modulares do Anexo II foram inauguradas na tarde de quinta-feira, dia 27 de outubro, pelo reitor do Ifes, Jadir Jose Pella. Na cerimônia estavam presentes o reitor, o diretor-geral do Campus São Mateus, Eros Spalla, juntamente com a equipe gestora do campus. Estiveram presentes também os diretores-gerais dos campi Barra de São Francisco e Nova Venécia, Leonardo de Miranda Siqueira e Anderson Rozeno Bozzetti Batista.

Durante a cerimônia, Eros falou da importância dos espaços para o campus e agradeceu ao empenho de todas da equipe gestora pelo trabalho desempenhado para que as salas fossem construídas. O diretor concluiu sua fala dizendo que “agora vamos poder atender melhor os nossos alunos com a entrega destas salas”, afirmou.

Salas Modulares

Estas são as características das salas modulares do Bloco Professor Camillo (Anexo II):

Unidade Modular - Sala de Aula, em estrutura metálica, com paredes e telhado (painéis e telhas termo isolantes) compostos por revestimento em aço galvalume e núcleo em espuma rígida de poliisocianurato (PIR), retardante de chamas.

Área Total/unid = 96,50m², sendo 73,70m² da sala e 22,80m² do corredor externo, ou seja, 96,50m² x 2unid = 193m² aproximadamente.

A capacidade aproximada por sala é de 45 alunos e 01 docente.

Estes espaços servirão de sala de aula, e também, para a realização de eventos institucionais.

Inauguração

O reitor do Ifes, Jadir Pella, juntamente com Eros, cortaram a fita inaugural, entregando com este ato, as salas ao campus para uso comum. Em seu discurso, o reitor afirmou estar conciente das necessidades de espaços construídos no campus e reafirmou a importância das salas: “sabemos das difuculdades estruturais do Campus São Mateus e estas salas vão ajudar no uso útil não apenas para aulas mas também para a realização de eventos”. Jadir Pella informou ainda da continuidade de ações no campus: “estamos fazendo uma Ata de Registro de Preços para outras melhorias”, afirmou o reitor.

Em seu discurso Jadir fez também uma menção ao Dia do Servidor Público, parabenizando os servidores do Campus São Mateus pelo trabalho desempenhado e pela dedicação ao serviço público.

Veja as fotos da inauguração na página do Facebook do Campus São Mateus (acesse)