Página inicial > Notícias > Curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis começa com aula inaugural

Publicado: Quinta, 02 de Junho de 2022, 11h42 | Última atualização em Quinta, 02 de Junho de 2022, 11h54

Aula inaugural contou com a presença de vários convidados

Segunda-feira, 30 de maio, aconteceu em nosso campus a aula inaugural do curso de extensão Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis. O evento começou com a fala do coordenador do curso, Jardel Merlim Faria, responsável por dar as boas-vindas aos novos estudantes. Além do coordenador, estavam presentes representantes de empresas parceiras da região de São Mateus.

Durante a aula, foi dada a oportunidade de fala aos convidados para cumprimentos e abordagem do tema do curso. O diretor da Sollarium Engenharia, Eduardo H. de Almeida, contou sobre a sua experiência na área, também, ressaltou a importância do Ifes – Campus São Mateus em sua formação, uma vez que ele foi aluno da instituição. Além dele, a representante da ESP Engenharia, Luciana, ressaltou a relevância do curso para o cenário atual do mercado de trabalho, ela veio representando Pedro Bacheti diretor executivo da empresa.

ifes smt aula inaug eletricista sist renov 0003

Estiveram presentes também o diretor de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação do campus, Cristiano Luiz Silva Tavares, e o diretor de Ensino, Carlos Eduardo Silva Abreu, e ainda, outros professores e servidores, que ali estavam para recepcionar os estudantes ingressantes.

O curso visa formar profissionais eletricistas para instalar, operar e manter sistemas fotovoltaicos de acordo com as normas técnicas e procedimentos técnicos e regulamentares em vigor, garantindo qualidade e segurança da instalação com o melhor aproveitamento da conversão da irradiação solar em energia elétrica, observando as normas de segurança e também o meio ambiente.

ifes smt aula inaug eletricista sist renov 0002