Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Campus São Mateus adere ao teletrabalho
Início do conteúdo da página

Campus São Mateus adere ao teletrabalho

Publicado: Sexta, 29 de Abril de 2022, 14h20 | Última atualização em Sexta, 29 de Abril de 2022, 14h23

Serão seis meses de experiência e avaliação da modalidade de trabalho.

O Instituto Federal do Espírito Santo implantou o sistema de trabalho denominado teletrabalho, uma modalidade que permite ao servidor realizar seu trabalho de forma remota, através de uma resolução (Resolução Consup Ifes nº 60/2021) que institui o programa de gestão no âmbito do Ifes, denominado Programa de Gestão.

O Programa de Gestão do Ifes (PDG) será executado de maio de 2022 e outubro de 2022, períoda para avaliar a continuidade dessa modalidade na instituição. Ressalta-se que, no teletrabalho, restringe-se a postos de trabalho em que seja possível o exercício de atividades em que os resultados possam ser efetivamente mensurados, ou seja, o trabalho realizado pelo servidor deve ser registrado e relatado para efeito de contabilização das horas trabalhadas e cumprimento das demandas.

A modalidade de teletrabalho adotada no Campus São Mateus é a PARCIAL, sendo permitido ao servidor o teletrabalho em até três dias úteis por semana. É opcional a adesão ao sistema de teletrabalho pelos servidores.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página