Página inicial > Notícias > Abertura do semestre letivo do Campus São Mateus

Abertura do semestre letivo do Campus São Mateus

Publicado: Terça, 19 de Abril de 2022, 14h44 | Última atualização em Terça, 19 de Abril de 2022, 14h46

Semestre á aberto com Formação Pedagógica e boas-vindas aos estudantes

Integração Curricular - Análise de possibilidades de integração do campus - volta pelos laboratórios

A abertura do semestre letivo do Campus São Mateus acontece esta semana com várias ações para recepcionar os estudantes. Como parte da programação de início do período escolar, a direção de Ensino organizou uma Formação Pedagógica para os docentes e servidores que trabalham diretamente no Ensino.

A abertura da formação começou com a direção do campus expondo o panorama atual da instituição com infraestrutura, organização interna, prestação de contas, novos servidores e outros informes.

No período vespertino, os participantes tiveram a opção de participar de três oficinas organizadas pelo Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE) com os seguintes temas: “Edição de imagens”, utilizando o programa Canva, ministrada por Samuel Gonçalves e Sâmia Caon; “Moodle Avançado”, ministrada por Carolina Lomando e Estevão Modolo e “Google Drive”, ministrada por Thiago Maduro.

Palestra

Na a manhã de hoje, 19, houve uma palestra com o psicólogo e professor do Centro Universitário Vale do Cricaré, Júlio Horta, que abordou o tema “Atitudes favoráveis ao ambiente educativo relacionados à aprendizagem - escuta, empatia, acolhimento, protagonismo, trabalho coletivo”.

As atividades dos dias 18 e 19, pela manhã, aconteceram no Ceunes (Ufes).

Também fez parte do programa, a visita aos laboratórios do Ifes com a proposta de análise de possibilidades de integração do campus (Integração Curricular).

Boas-vindas

Em seguida à Formação Pedagógica, acontecerá amanhã, 20, a recepção aos estudantes do Campus São Mateus, tanto novatos, quanto veteranos, de todos os cursos.

A programação detalhada de boas-vindas será enviada pelo WhatsApp para os grupos das turmas.

Os horários das aulas permanecem os mesmos dos semestres anteriores: das 7 horas às 12 e meia para a Engenharia Mecânica; das 12h50 às 18h10 para os cursos técnicos Integrados ao Ensino Médio, e das 18h40 às 22h20 para os cursos técnicos Concomitantes ao Ensino Médio.

Veja mais fotos da Formação Pedagógica no Facebook do Campus São Mateus (acesse aqui).