Página inicial > Notícias > 15 estudantes são certificados em cerimônia simbólica

15 estudantes são certificados em cerimônia simbólica

Publicado: Terça, 05 de Abril de 2022, 10h39 | Última atualização em Terça, 05 de Abril de 2022, 10h50

Formandos da Eletrotécnica e Mecânica fizeram formatura conjunta na última sexta-feira, 1º de abril.

No primeiro dia deste mês, duas estudantes do Curso Técnico em Eletrotécnia e treze do Curso Técnico em Mecânica, participaram da formatura simbólica das turmas com a presença de familiares, amigos e servidores. As turmas são do período de 2018 / 2021, sendo alunos dos cursos ofertados na modalidade concomitante ao Ensino Médio.

O evento aconteceu no auditório do Centro Universitário Vale do Cricaré, em São Mateus, às 19 horas.

Cerimônia

A mesa de honra da formatura foi composta pelo diretor de Ensino, professor Carlos Eduardo Silva Abreu (que presidiu o evento), pelo coordenador do Curso Técnico em Eletrotécnica, Estevão Modolo de Souza e pela coordenadora do Curso Técnico em Mecânica, Renata Trevelin da Silva Stange, e ainda, pelo paraninfo da Eletrotécnica, Wilson Obéd Emmerich, e pelos patronos: da Eletrotécnica, Aloísio Ramos da Paixão, e da Mecânica, Felipe Costa Novo Malheiros. A professora Renata também foi paraninfa da turma da Mecânica.

No momento do juramento das turmas, a estudante Milena Rozario Negris foi à frente em nome dos formandos da Eletrotécnica, e o estudante Mizael Jeronimo Zabot dos Santos em nome dos formandos da Mecânica.

Para os discursos dos estudantes, foram convidados Sâmela Alves Gonçalo, para falar em nome da Eletrotécnica, e Kelly Aparecida Nascimento Nunes, que falou pela Mecânica.

No discurso de encerramento da solenidade, o professor Carlos Eduardo falou da importância do processo de aprendizado e incentivou os estudantes, agora egressos do Ifes, a continuarem os estudos na formação superior, por exemplo.

Veja as fotos da formatura na página do Facebook do Campus São Mateus (acesse aqui).