Página inicial > Notícias > Aberto processo seletivo para bolsistas da Fecinc

Aberto processo seletivo para bolsistas da Fecinc

Publicado: Quinta, 24 de Março de 2022, 09h02 | Última atualização em Quinta, 24 de Março de 2022, 09h24

As inscrições vão até o dia 29 de março e as vagas são para alunos ou ex-alunos do Ifes

A direção-geral do Campus São Mateus publicou hoje, 24, o edital nº 11/2022, que abre processo seletivo para bolsistas do Programa de Extensão Fecinc, com sete vagas disponíveis.

Os bolsistas selecionados serão participantes do programa de extensão Fecinc – Feira de Ciências Norte Capixaba, vinculado ao Ifes – Campus São Mateus. As bolsas serão fomentadas por recursor específicos do projeto Fecinc.

Fecinc

Feira de Ciências Norte Capixaba é um programa de extensão do Ifes - Campus São Mateus e tem como objetivo valorizar a produção científica de alunos do Ensino Médio através de atividades de popularização e difusão da ciência em exposições no formato feira. Além de realizar a mostra da Fecinc, o programa também estimula e apoia o surgimento de outras feiras de ciências no Espírito Santo promovendo palestras e cursos.

As bolsas desse edital terão duração de nove meses, com previsção de início já em abril, por isso, os interessados devem estar disponíveis para ingressar no programa Fecinc dentro de poucos dias.

A principal atuação dos bolsistas é apoio executivo e de planejamento às atividades do programa Fecinc, sob orientação do coordenador do projeto, professor Thiafo Rafalski Maduro.

É preciso ler o edital e ter conhecimento do teor dele para se inscrever. As inscrições começam hoje, 24, e vão até o dia 28, segunda-feira, exclusivamente através de formulário eletrônico (acesse). Não será cobrada taxa de inscrição.

O resultado da seleção será divulgado aqui no site do Campus São Mateus, no dia primeiro de abril, conforme o edital.

Edital nº 11/2022 - Seleção de Bolsista para Fecinc (Formato PDF, 491 Kb) (acesse)
Link para as inscrições (acesse)

Página de editais (acesse)