Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Conif discute estratégias para o futuro da educação latino-americana
Início do conteúdo da página

Conif discute estratégias para o futuro da educação latino-americana

Publicado: Quarta, 25 de Janeiro de 2017, 15h52 | Última atualização em Quarta, 25 de Janeiro de 2017, 15h59

Foto: Da esquerda para a direita, o representante da Câmara de Relações Internacionais do Conif, Jefferson Manhães; o diretor da Divisão de Apoio da Coordenação da Agenda de Educação 2030, Jordan Naidoo; o vice-presidente do Conif, Jerônimo Rodrigues da Silva; o diretor-geral assistente de Educação da Unesco, Qian Tang, e o presidente do Conif, Marcelo Bender Machado Foto: Da esquerda para a direita, o representante da Câmara de Relações Internacionais do Conif, Jefferson Manhães; o diretor da Divisão de Apoio da Coordenação da Agenda de Educação 2030, Jordan Naidoo; o vice-presidente do Conif, Jerônimo Rodrigues da Silva; o diretor-geral assistente de Educação da Unesco, Qian Tang, e o presidente do Conif, Marcelo Bender Machado 

O presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Marcelo Bender Machado; o vice-presidente, Jerônimo Rodrigues da Silva, e o representante da Câmara de Relações Internacionais do Conif, Jefferson Manhães, participam da construção de estratégias e programas para a implementação do objetivo número quatro da Agenda 2030: “garantir uma educação de qualidade, inclusiva e equitativa e promover oportunidades de aprendizagem permanente”.

Novo ciclo – De 2000 a 2015, a América Latina e o Caribe viveram um importante progresso educacional. Melhoraram as taxas de alfabetização, aumentaram o acesso e os índices de conclusão da educação básica e do ensino médio, alcançaram um melhor resultado de aprendizagem e expandiram a educação superior. Entretanto, ainda existem preocupações. “A América Latina e o Caribe enfrentam o desafio de comprovar a capacidade intelectual que possuem, por isso precisamos de políticas estratégicas assertivas. É muito importante que a Rede Federal participe desse processo”, observa o presidente do Conif.

Ao fim da reunião “E2030: Educação e Habilidades para o Século 21", será adotada uma declaração ministerial das iniciativas previstas. A Agenda 2030 é um desdobramento do Fórum Mundial sobre a Educação, realizado em novembro de 2015.

 

 

Fonte: Conif - Assessoria de Comunicação

(61) 3966-7202 / 7203

registrado em:
Fim do conteúdo da página