Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Coordenadoria de Biblioteca lança blog
Início do conteúdo da página

Coordenadoria de Biblioteca lança blog

Publicado: Terça, 08 de Março de 2022, 11h40 | Última atualização em Quarta, 09 de Março de 2022, 10h16

Blog Selet@ Literári@ reunirá textos produzidos pela comunidade acadêmica do Campus São Mateus

 No dia 12 de março de 2022, quando é comemorado o Dia do Bibliotecário, a Coordenadoria de Biblioteca do Campus São Mateus lançará o blog Selet@ Literári@, um espaço virtual no qual serão publicados textos (prioritariamente os literários) de autoria de discentes e servidores do campus. Nele serão veiculadas narrativas produzidas no decorrer dos anos, frutos de momentos de incentivo e valorização da escrita, da leitura e da literatura, frequentemente realizados na escola, como: concursos literários, saraus, oficinas da Olimpíada de Língua Portuguesa, exposições literárias e atividades em comemoração à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. Também poderão ser submetidas para publicação no blog produções livres, não vinculadas a alguma ação institucional, e que não tenham sido encaminhadas para apreciação em outros meios que exigem exclusividade.

A bibliotecária Rossanna dos Santos Santana Rubim, uma das coordenadoras da proposta, afirma que o principal objetivo da criação deste espaço seria conceder maior visibilidade às criações literárias dos membros da comunidade acadêmica, de maneira mais fluida, já que à publicação de coletâneas no formato impresso ou eletrônico (e-books) estão vinculadas etapas mais elaboradas e que demandam a atuação de uma equipe editorial diversificada.

Trata-se do resultado da cooperação entre diferentes profissionais do campus, contando com a coordenação adjunta da bibliotecária Sheila Guimarães Martins, e com a colaboração das docentes da área de Linguagens, professoras Rivana Zaché Bylaardt e Adriana Pin, que também têm auxiliado no planejamento e poderão apoiar a Coordenadoria de Biblioteca indicando e/ou revisando textos para publicação. As coordenadoras reiteram, porém, que a contribuição de outros servidores será sempre bem-vinda, seja divulgando o blog, enviando textos ou fomentando ações, no âmbito do campus, que culminem na produção de narrativas literárias originais.

Para acessar o blog, que estará disponível para leitura do público em geral, a partir de 12 de março, utilize o endereço eletrônico: https://seletaliterariaifessm.blogspot.com/

ifes sama seleta literaria blog 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página