Página inicial > Notícias > Assistência Estudantil - atualização de informações

Assistência Estudantil - atualização de informações

Publicado: Sexta, 11 de Fevereiro de 2022, 12h16 | Última atualização em Sexta, 11 de Fevereiro de 2022, 12h17

Período de atualização de informações dos Programas da Assistência Estudantil:

A Coordenadoria de Assistência Multidisciplinar (CAM) informa que:

1) Estudante que atualmente esteja recebendo o pagamento dos auxílios em conta bancária de pais/responsáveis deverá abrir conta bancária em seu próprio nome e enviar a cópia do cartão para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 17/02/2022 .
Como deve ser a conta?
Conta corrente - pode ser aberta em todos os bancos (inclusive bancos digitais)
Poupança - só pode ser aberta na Caixa Econômica Federal
A cópia do cartão ou documento deve ser legível e constar o nome do(a) estudante, número da agência bancária e conta.

2) Estudante que recebe o Auxílio Moradia: envie cópia do contrato de aluguel para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 20/02/2022.
A cópia deve ser legível e em nome do(a) estudante que recebe o auxílio. Caso esteja em nome de terceiros, encaminhe no mesmo e-mail uma declaração de que você resida no endereço que consta no contrato.
Você deve realizar o reconhecimento de firma em cartório da assinatura do proprietário do imóvel.

3) Estudante que recebe o Auxílio Transporte Intermunicipal: envie para o  e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 17/02/2022 cópia do contrato de transporte. O contrato deve ser em nome do(a) estudante que recebe o auxílio (não precisa autenticar).
Caso você utilize transporte coletivo (linha intermunicipal) deve enviar cópia das passagens (ida e volta) referente a um dia.
As cópias dos documentos devem ser legíveis.

Atenção: Enviamos e-mails para os(as) estudantes solicitando os documentos. Antes de fazer contato verifique seu e-mail cadastrado no sistema acadêmico.
Estudante que não enviar a documentação solicitada até o dia 20/02 será desligado(a) do(s) programa(s) da Assistência Estudantil.

Não estamos em período de inscrições nos auxílios e/ou mudanças de programas.
Novo edital será lançado no início do ano letivo de 2022. Fiquem atentos(as) ao site sm.ifes.edu.br!!